terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dançarina do faustão não sabia que estava em foco e acabou mostando demais...

Letícia Weiss, bailarina do Faustão, anunciou em seu perfil do Instagram que está grávida. Em conversa com o EGO, a bailarina de 30 anos contou que espera seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o namorado, Rodrigo Gama, com quem está há quatro meses: "Estamos grávidos e felizes, esperando nosso bebê com todo amor do mundo. Eu quero uma menina e o Rodrigo quer um menino."
A bailarina e Rodrigo se conhecem desde os 19 anos de idade. Ele é melhor amigo do irmão dela e a viu crescer. Letícia contou ainda que eles estão aproveitando cada momento desta fase: "Estamos curtindo cada segundo.




Iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Logo depois, mudou-se para Campinas e trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura,2 na qual comandou o musical New Pop International.3 . Em 1970, foi contratado pela Rádio Record,4 na capital paulista, para apresentar o jornal da noite, do qual era também redator, e se iniciou no mundo do esporte, passando a trabalhar como repórter de campo na Jovem Pan - Rádio Panamericana. Além do rádio, Faustão também se dedicou ao jornalismo tendo sido contratado pelo jornal O Estado de S. Paulo, como reporter esportivo. Foi nessa função que foi levado para a Rádio Globo, em 1977, convidado por Osmar Santos. Nessa época, Osmar Santos estava cursando a faculdade de Administração Pública na Fundação Getulio Vargas e tinha aulas com nomes destacados da política como Eduardo Suplicy e André Franco Montoro.
Balancê[editar | editar código-fonte]

Faustão (à esq.) sendo entrevistado por um repórter da Rede Record.

Por obra do então diretor da Rádio Globo, Francisco Paes de Barros, e do chefe da equipe de esportes Edison Scatamachia, um horário foi conseguido na Rádio Excelsiorpara que Osmar Santos extravasasse esse entusiasmo com o programa Balancê, que recebia artistas de teatro e televisão, políticos,5 contava no humor com a dupla Nelson Tatá Alexandre e Carlos Roberto Escova, na apresentação, além de Osmar Santos, com os locutores Juarez Soares, Jorge de Souza, Braga Júnior, Reynaldo Costa e o repórter Castilho de Andrade, na sonoplastia, com a lenda do rádio brasileiro, João Antônio de Souza, o Johnny Black, e na produção com Paulo Matiussi e Yara Peres. Fausto participava do programa como repórter ou assumindo a apresentação. Em 1983, com o maior envolvimento de Osmar Santos em projetos em televisão e a ida de Juarez Soares para a TV Bandeirantes, Fausto se torna o primeiro apresentador do Balancê, acentuando o lado cômico com seu jeito escrachado, junto com a dupla de humoristas. Nessa época, assume a produção do programa a então secretária de Osmar Santos, ex-telefonista da Rádio Globo, Lucimara Parisi, e o jornalista Odir Cunha. Em outubro desse mesmo ano, o Balancêpassa a ser transmitido com auditório, da lendária Palhaçaria Pimpão, no bairro da Santa Cecília, em São Paulo, e o escracho e a diversão tomam conta do programa, que não deixa de receber artistas e políticos.
Perdidos na Noite[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 1984, Goulart de Andrade visita o Balancê. Impressionado, propõe a Fausto e toda a equipe a passagem do programa para a TV. Em março desse ano, vai ao ar pela TV Gazeta o Perdidos na Noite3(nome em português de um filme com participação de Jon Voight e Dustin Hoffman) em horário comprado por Goulart de Andrade. Em setembro, o programa passa para a Rede Record, e, em pouco tempo, se desvincula de Goulart de Andrade para assumir uma direção própria. Em 1986, o Perdidos na Noite passa a ser transmitido pela TV Bandeirantes para todo o Brasil, sendo que antes era só transmitido para São Paulo. Na mesma emissora, Fausto chegou a apresentar o programa Safenados e Safadinhos.
Domingão do Faustão[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Domingão do Faustão

Em 26 de março de 1989, estreia na Rede Globo, emissora em que até hoje apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, nas tardes de domingo,6 com a participação de Caçulinha e Lucimara Parisi até 2009 O programa é considerado um dos mais antigos da Rede Globo ainda no ar. Em maio de 2008, o programa chegou a sua milésima edição, sendo ele um dos programas de maior rendimento para a TV Globo. Na ocasião diversas personalidades do meio artístico e cultural felicitaram o apresentador. A personalidade mais importante a deixar seu depoimento foi o presidente da república do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva,7 8 que foi aplaudido pelo auditório.
Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Fausto casou-se pela primeira vez com Lucia Helena com quem permaneceu por 10 anos.3 Em seguida, Fausto foi casado por dez anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Colares, com quem teve uma filha: Lara. Atualmente é casado com Luciana Cardoso, ex-modelo e jornalista,9 que é 27 anos mais nova que Fausto,3 e com ela, ele tem mais dois filhos: João Guilherme e Rodrigo. Faustão é filho da professora Cordélia e do economista Maury Correa Silva. Faustão tem cinco irmãs, entre elas Leonor Corrêa, diretora de TV e outras quatro irmãs que se dedicaram à educação.
Polêmicas[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2012, comentando o suposto estupro que teria ocorrido no programa Big Brother Brasil 12, Faustão defendeu o direito do ex-participante Daniel, o acusado por ter cometido tal ato, de se defender, dando sua versão em seu Domingão, e de, com isso, fazer com que o público decidisse se o brother voltaria ou não à casa. Contudo, o apresentador acabou batendo de frente nos bastidores, pois colocou novamente à tona, à altura, um assunto que já caía no esquecimento. Via Twitter, o diretor do reality show, Boninho, rebateu Fausto Silva, afirmando que o responsável pelo programa dominical vespertino da Rede Globo "não cuida do BBB".10

Em março de 2013, durante a entrega do prêmio Melhores do Ano, promovido por seu programa, o apresentador criticou os atores Marcos Caruso e Eliane Giardini no ar, sem ao menos se dar conta do motivo da ausência da dupla, indicada à premiação. Tal atitude deixou o alto escalão global indignado.11 Um ano depois, no mesmo programa, Faustão se desculpou publicamente pelo ocorrido.

Três meses depois, apesar dos "escorregões" no inglês do cantor Luan Santana, convidado do programa, que interpretou a música "Someone like You", da britânica Adele, Faustão, desprezando tal fato, afirmou, que Santana fazia uma "homenagem a todas as gordinhas do mundo."12
Bordões[editar | editar código-fonte]

Faustão possui o famoso bordão “Ô Loco Meu”. O apresentador também possui o bordão “reclames do plin-plin”, usado para se referir aos intervalos comerciais.13

Famoso na internet pelos bordões "Tá pegando fogo bixo", "Errou!" e "Você destruiu o meu ovo!" .

0 comentários :

Postar um comentário